Métodos de Estudo Bíblico - Grajaú
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
José Augusto S de Sousa
Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/02/2018

O sentido da felicidade! Empty O sentido da felicidade!

Qua Mar 07, 2018 7:14 pm
“Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus”. (Mateus 5.3)

Na passagem bíblica do Sermão do Monte, Jesus inicia o seu ensinamento dizendo: “bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos Céus” (verso 3 – NVI), mas o que que significa “Bem-Aventurado”? A expressão tem um significado simples, porém profundo. Bem-aventurado significa muito FELIZ. Não significa uma felicidade passageira ou fundamentada apenas em estímulos, que se retirados, a destroem. Essa felicidade é fundamentada principalmente em Deus, na obediência à Sua palavra e na fé. Quando Jesus utiliza a expressão “pobres em espírito”, entendo que Ele se refere que o verdadeiro sentido da felicidade são de pessoas humildes, que não têm um espírito altivo, autossuficiente, mas que reconhecem que só podem ser espiritualmente fortes quando depositam sua confiança em Deus, e não na força do próprio “braço”; pessoas que não têm um comportamento orgulhoso, mas tem a compreensão que a presença de Deus em sua vida é a raiz de todas as coisas.

Precisamos ser pobre em espírito, ou seja, no qual estejamos totalmente submetido a vontade e dependência de Deus. Temos que eliminar de nossas vidas “espírito de rico”, que colocam sua esperança no nas riquezas dessa terra a ser conquistado e pensam que a felicidade virá das riquezas desejadas. A nossa compreensão da declaração pobre de espirito, nos deixa claro que somos totalmente dependentes da graça e misericórdia divina, que não devemos se sustentar no próprio entendimento, mas precisamos buscar diariamente, o conhecimento e a sabedoria que vêm da pessoa do Espírito Santo e assim seremos muito feliz.

Amado Deus, nesse devocional entendi que a razão da minha felicidade está em ter um pobre espírito, ou seja, depositar em ti a minha vida sem reservas, isso não é fácil amado Deus, porque por muitas vezes dentro de mim que reinar o meu orgulho e as minhas vontades. Mas peço a ti que me ensine a cada dia mais me submeter a tua vontade e viver dentro do teu propósito. Amém!!!
avatar
Joelma
Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/02/2018

O sentido da felicidade! Empty Re: O sentido da felicidade!

Qua Mar 07, 2018 8:39 pm
Nos ajuda Senhor a iluminar o espírito rico das nossas vidas e submeter a dependência total de ti
avatar
fcosta
Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/02/2018

O sentido da felicidade! Empty Re: O sentido da felicidade!

Qua Mar 07, 2018 9:47 pm
Amém Pr. Que venhamos ter um espírito totalmente submetido a vontade e dependência de Deus
avatar
Willian de Castro
Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/02/2018

O sentido da felicidade! Empty Re: O sentido da felicidade!

Qua Mar 07, 2018 10:58 pm
Realmente nossa verdadeira e única felicidade está em Jesus. Mas infelizmente muitos cristãos tem escondido esta felicidade, ou talvez não esteja vivendo um verdadeiro evangelho. Muito bom este devocional nos faz refletir, será que temos passado esta felicidade aos que não são cristãos, somos realmente dependentes de Deus?
Conteúdo patrocinado

O sentido da felicidade! Empty Re: O sentido da felicidade!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos