Métodos de Estudo Bíblico - Grajaú
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Fillipe de Castro
Fillipe de Castro
Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/02/2018

A Felicidade é Simples ! (Mateus 5:3) Empty A Felicidade é Simples ! (Mateus 5:3)

Ter Mar 06, 2018 12:02 am
Jesus leva seus discípulos e uma grande multidão que o acompanhava a pensarem junto a ele, no sermão do monte, vemos um professor que colocava seus alunos a pensarem, de ver a vida de maneira diferente,  sendo você "pobre de espirito, ira ter o reino dos céus", deste modo tirando suas convicções e razões egoístas de sempre pensar somente em si próprio,  o Reino de Deus não está estabelecido em cargos, mas sim daquele que precisa do próximo e também sendo o auxílio ao próximo, Jesus ensina que é uma tarefa simples, porém o ser humano quer ser visto em grandes plataformas e reino do céus vai de contra mão a esse pensamento egoísta, Jesus estava ensinando seus ouvintes a terem uma vida simples e muito feliz, dando valor realmente no que importa, vidas.

Como tem sido complicado nos dias atuais viver na vontade de Deus, aonde a felicidade não está em quem você é, mais sim no que você tem. Ter o reino de Deus como estilo de vida é algo tremendo, mas requer esforços como: tempo disponível, atenção, dedicação e vida com Deus, deixando as atrações que o mundo nos oferece de lado, ser pobre de espirito é algo extraordinário, deixando as convicções humanas e viver na vontade de Deus.

Pai, obrigado Senhor por tua palavra que me transforma e renova, remova as vaidades, desejos e distrações deste mundo, leva-me a viver as suas direções, tira as minhas convicções e razões, faz da minha vida o Reino dos céus aqui na terra, para honra e glória do seu nome, em nome do Senhor Jesus, amém.
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/02/2018
https://meb2018grajau.forumeiros.com

A Felicidade é Simples ! (Mateus 5:3) Empty Re: A Felicidade é Simples ! (Mateus 5:3)

Ter Mar 06, 2018 10:16 am
Bom devocional, Filipe.
Fica para sua reflexão: ser "pobre" é igual a ser "pobre em espírito"? Se as duas coisas são diferentes, qual é a grande diferença?
Abraço!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos