Métodos de Estudo Bíblico - Grajaú
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Willian de Castro
Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/02/2018

A MOTIVAÇÃO CERTA  Empty A MOTIVAÇÃO CERTA

Qua Mar 07, 2018 12:58 am
Mateus 5.3: “Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus."

Segundo o dicionário a palavra pobre em um de seus adjetivos é classificado como: “que não tem recursos próprios”. Neste versículo é isso que Jesus quer nos ensinar, nós não temos nada de bom para oferecer a Deus, e que somos totalmente dependentes Dele, que tenhamos um coração humilde, que independente da minha posição social eu vou servir e obedecer a Deus. Quando minha motivação está somente naquilo que posso receber em troca, minha motivação está errada, quando minha motivação esta baseada em meus recursos eu estou fugindo da dependência de Deus. Neste caso a palavra pobreza não é no sinônimo de miséria e sim de humildade, de dependência, que sejamos simples e humildes assim com Jesus foi.

Sempre tomo muito cuidado com as motivações erradas em minha vida, muitas vezes começamos a exercer algum cargo de liderança na igreja, nosso ego cresce, e começamos a não depender tanto de Deus e sim de mim, e se eu não buscar a Deus em oração para que tenha um coração humilde sem vaidade, acabarei caindo em minhas vaidades e egocentrismo. Que no decorrer de minha caminhada cristã sempre viva na dependência de Deus

Pai eu oro ao Senhor que guarde nosso coração, e que possamos ter um coração simples e humilde, que possamos de fato viver na Sua dependência, tira Senhor toda vaidade, todo o meu eu, e que verdadeiramente o Senhor possa reinar cada vez mais em nós. Obrigado Senhor por tudo que tens feito e faz e por tudo que ainda irá fazer, em nome de Jesus, amém.
avatar
José Augusto S de Sousa
Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/02/2018

A MOTIVAÇÃO CERTA  Empty Re: A MOTIVAÇÃO CERTA

Qua Mar 07, 2018 9:22 pm
Muito Bom! De fato precisamos nos examinar sempre para saber qual é a motivação que está nos conduzindo. Se for a nossa isso demonstra que não somos pobres em espírito como Jesus destacou nesse verso.
avatar
fcosta
Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/02/2018

A MOTIVAÇÃO CERTA  Empty Re: A MOTIVAÇÃO CERTA

Qua Mar 07, 2018 9:41 pm
Verdade meu 10. Que venhamos ter um coração simples e humilde e dependentes de Jesus. Que nossa motivação seja que ele cresça e que nos possamos diminuir.
avatar
Mara Liz
Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/02/2018

A MOTIVAÇÃO CERTA  Empty Re: A MOTIVAÇÃO CERTA

Qua Mar 07, 2018 10:01 pm
Essa reflexão me levar, pedir a Deus por temor, de realmente realizar tarefas em prol dele e não por minha vaidade.
avatar
Tabea Schluchter
Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/02/2018

A MOTIVAÇÃO CERTA  Empty Re: A MOTIVAÇÃO CERTA

Qua Mar 07, 2018 10:20 pm
Muito bom a sua explicação do significado “pobre em espírito”. Temos nada de bom para oferecer a Deus, somos totalmente dependentes Dele. Ficou mais clara para mim.

Conteúdo patrocinado

A MOTIVAÇÃO CERTA  Empty Re: A MOTIVAÇÃO CERTA

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos