Métodos de Estudo Bíblico - Grajaú
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Alexsandro Oliveira
Alexsandro Oliveira
Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/02/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

Motivação ou disposição Empty Motivação ou disposição

Dom Fev 25, 2018 6:17 pm
Motivação ou disposição
Esdras 7: 8-10
O texto relata a trajetória de Esdras, um escriba judeu que estava entre os cativos da babilônia, e a mando de Artaxerxes Rei da pérsia, foi enviado para Jerusalém. O trajeto foi percorrido em cinco meses e a mão do Senhor Deus estava sobre ele, porquanto Esdras tinha disposto o coração para buscar a lei do Senhor e a cumpri-la, e ensiná-la.
A motivação ela é baseada em necessidades, sentidas consciente ou inconscientemente, e disposição é estar pronto para auxiliar. A função de um escriba é interpretar leis, copiar manuscritos, escrever textos e Esdras o fazia com coração dedicado. O nome Esdras traduzido do hebraico traz o significado de auxilio, mas ele não era apenas escriba, era também sacerdote da linhagem de Arão.
A reflexão que trago para minha vida é que embora a motivação se faça necessário em todas as coisas que eu me proponha a realizar, a disposição me levará além. Quando eu faço algo que seja para o reino de Deus, ou mesmo para os homens e coloco meu coração nisto e entrego a direção de tudo a Deus, tenho plena certeza de que tudo irá bem.
Oro para que o Espírito Santo trabalhe em mim, essa questão de servir e me ajude a buscar mais as leis do Senhor, e não somente conhecê-las, mas praticá-la.
Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos