Métodos de Estudo Bíblico - Grajaú
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Mara Liz
Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/02/2018

 Seja decidido a capacitar-se ! ( Edras 7: 8-10 ) Empty Seja decidido a capacitar-se ! ( Edras 7: 8-10 )

Qua Fev 28, 2018 10:51 pm
Esdras, por ser escriba já tinha um conhecimento da palavra de Deus ,porém buscou, aprendendo mais da palavra e a obedecer para estar qualificado a ensinar o povo de Israel ,não apenas com seus sermões,mas com a suas atitudes. Ele saiu da sua cidade e fez um longa viagem de quatro meses, exposto a  adversidades,para ir há Jerusalém onde as escritas originais das leis se encontravam, ele não se acomodou no seu conhecimento e buscou apreender daqueles que ele julgou ser os melhores .E Deus o abençoou porque a sua bondosa mão estava sobre ele !

Quantas vezes fazemos contas pensando no tempo, financeiro e outras desculpas para investirmos em conhecimento da palavra, deixamos de investir no que é  precioso e permanente, para satisfazermos desejos do nosso coração com coisas passageiras e perecíveis.
Esse simples versículos nós inspira, a ser zelosos a apreender a palavra de Deus com aqueles que estão capacitados para ensinar e enfrentar os obstáculos que aparecer e  ter fé que  Deus irá nos abençoar nesta jornada , porque o Senhor é o maior interessado em apreendermos os seus decretos e estatutos assim praticando e ensinado o que estão a nossa volta.

Pai,eu te agradeço pela sua bondade e fidelidade conosco, perdoa pelas oportunidades que tivemos, de investir em conhecimento da sua palavra e preferimos realizar outras coisas, que todas instruções que o senhor me deu seja refletida em minhas atitudes, me ajude a ensinar com temor a tua palavra, pois somente ela transforma, em nome do Senhor JESUS , amém !
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos