Métodos de Estudo Bíblico - Grajaú
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Fillipe de Castro
Fillipe de Castro
Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/02/2018

Ser capacitado, para capacitar ! (Edras 7:8-10) Empty Ser capacitado, para capacitar ! (Edras 7:8-10)

Seg Fev 26, 2018 10:15 pm
Edras teve o desejo de conhecer as leis do Senhor, vemos no texto que Edras demorou 4 meses para chegar em Jerusalém desde a saída da Babilônia, Edras estava disposto não somente em conhecer a lei de DEUS, mas praticar a lei de DEUS e ensina-lá. A motivação de Edras não era uma busca egoísta, pensando em si próprio, quando buscamos o Senhor para expansão da sua gloria a mão de DEUS nos protege.

Conhecer a Deus ira nos tirar da zona de conforto, Edras não ficou somente no desejo de buscar DEUS, fez acontecer !  Os dias atuais há muitas distrações para tirar a atenção de conhecer DEUS, Falar de DEUS sem o conhecimento da palavra é morte, tenho total responsabilidade de expansão do evangelho, preciso estudar e orar para ser instrumento de DEUS.

Pai obrigado por tua palavra que é viva e eficaz, somente ela ira conduzir ao caminho certo, tiara as distrações desse mundo com muitas informações que não agregam a nada, que nada me impeça de conhecer a tua vontade, tua santidade, faça de mim instrumento em tuas mãos, em tudo o que o senhor me ensinou, em nome de Jesus amém.
avatar
Willian de Castro
Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/02/2018

Ser capacitado, para capacitar ! (Edras 7:8-10) Empty Re: Ser capacitado, para capacitar ! (Edras 7:8-10)

Qua Fev 28, 2018 1:06 am
Verdade meu irmão, Esdras realmente não era egoísta, muitos hoje buscam a Deus por seus interesses próprios, Esdras foi uma referência positiva devido a sua busca e conhecimento, parece que nos dias atuais temos poucas referências positivas no mundo cristão. Boa reflexão que sejamos essa referência positiva através de nossos aprendizados e principalmente vida com Deus, assim como foi Esdras.
avatar
Tabea Schluchter
Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/02/2018

Ser capacitado, para capacitar ! (Edras 7:8-10) Empty Re: Ser capacitado, para capacitar ! (Edras 7:8-10)

Qua Fev 28, 2018 9:44 pm
Eu concordo com você que nós precisamos conhecer a palavra de Deus. Somos representates de Deus neste mundo. O estudo e o oração vai nós levar sempre mais e mais perto a Deus.
avatar
Mara Liz
Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/02/2018

Ser capacitado, para capacitar ! (Edras 7:8-10) Empty Re: Ser capacitado, para capacitar ! (Edras 7:8-10)

Qua Fev 28, 2018 11:22 pm
Boa reflexão,sim temos que sair do nosso conforto e buscar capacitação para ministrar a palavra de Deus.
Conteúdo patrocinado

Ser capacitado, para capacitar ! (Edras 7:8-10) Empty Re: Ser capacitado, para capacitar ! (Edras 7:8-10)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos