Métodos de Estudo Bíblico - Grajaú
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
José Augusto S de Sousa
Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/02/2018

O valor da Palavra de Deus! Empty O valor da Palavra de Deus!

Qua Fev 28, 2018 7:36 pm
O valor da Palavra de Deus!
Esdras 7:8-10

Quando consideramos a atitude de Esdras, nos versículos citados, não podemos deixar de nos perguntar: que valor tem a Palavra de Deus para a minha vida? E por que a estudo?  A Palavra enchia a vida de Esdras, por isso, que ele preparou o seu coração para buscar a lei do Senhor e para cumpri-la e para ensinar Israel os seus astutos e os seus juízes. Era tudo para ele. "Esdras preparou o seu coração para buscar a lei do Senhor", mas não só, também para cumprir e ensinar ao seu povo. Em virtude de Esdras ter preparado o seu coração para buscar a palavra, essa atitude trouxe ótimos resultados porque a mesma tem poder de transformação aonde chega. Ela tem o poder de convencer do pecado, traz confissão, arrependimento de pecados e abandono dos mesmos. Foi isto que aconteceu quando Esdras buscou ao Senhor. Não basta fazer uma leitura superficial da Bíblia. É preciso lê-la com o coração, com a alma e com a mente, para que a possamos praticar nas nossas vidas. A Bíblia determina comportamentos de amor, justiça, verdade e obediência ao querer do Senhor para nossas vidas.

A palavra do Senhor é muito importante para mim, ao longo da minha jornada cristã como ela me transformou e tem transformado minha vida em todas as áreas. Eu particularmente amo a palavra de Deus, e sei que o Senhor tem me dado o privilegio de me aprofundar nas escrituras tanto para ser útil para mim e para eu compartilhar essa verdade ao mundo.

Amado Deus, que a minha vida continue sendo conduzida pela tua palavra e não pelo o meu conhecimento ou entendimento humano. Renove-me e capacita-me para que eu estude e aprofunde cada vez mais em tua palavra.  Sou grato ao Senhor por ter me ajudado até aqui. Amém
avatar
fcosta
Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/02/2018

O valor da Palavra de Deus! Empty Re: O valor da Palavra de Deus!

Qua Fev 28, 2018 8:07 pm
Verdade Irmão, que venhamos estar com o nosso coração mais voltado a estudar a palavra do Senhor, glória a Deus.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos