Métodos de Estudo Bíblico - Grajaú
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Vinicius Oliveira Santos
Mensagens : 13
Data de inscrição : 18/02/2018

O Deus que sustenta por sua Boa mão ! Empty O Deus que sustenta por sua Boa mão !

Dom Fev 25, 2018 10:59 pm
O significado dos nomes bíblicos geralmente tem um propósito e no caso de Esdras ( Ajuda ).
Em um momento que a nação vive a reconstrução do templo ,mas príncipalmente a reconstrução de um posicionamento de uma nação ao seu Deus, Esdras trilha um caminho a Jerusalém pois a Boa mão do Senhor estava sobre Ele, e quando um homem está sob a direção de Deus é notória a modificação nas pessoas que estão ao redor, e Esdras como servo, decidiu dedicar-se ao Senhor e buscar suas Leis e colocar em prática em benefício dos Israelitas.
Nos dias de hoje percebemos a mesma necessidade onde nossa sociedade não busca dedicar-se a Deus, e se faz necessário que nos levantamos para nos aprofundar no relacionamento com Deus " Disciplina de oração " e estudar Sua palavra e como praticamos ? Ensinando seus decretos ao povo, exatamente o que nosso irmão Esdras fez a muito tempo atrás, o significado de seu nome já nos dá o direcionamento " Ajuda " a cruz e pra nós o símbolo máximo e resumido do que Esdras fez ... Buscou a Deus acima de tudo e por amor ao próximo se dedicou as pessoas.
Minha Oração:
Que Cristo me ajude a colocar em prática e me dê oportunidade de aplicar estes princípios, que a sua Boa mão Senhor esteja sobre mim, e teu nome seja glorificado tanto na alegria quanto nas adversidades.
Vinicius Oliveira
avatar
VALDOMIRO F. OLIVEIRA
Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/02/2018

O Deus que sustenta por sua Boa mão ! Empty Re: O Deus que sustenta por sua Boa mão !

Ter Fev 27, 2018 4:27 pm
Que possamos de fato, nos dedicar a praticar o exemplo no nosso irmão Esdras. Manifestando os ensinamentos das sagradas escrituras.
avatar
jefferson inaldo agostinh
Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/02/2018

O Deus que sustenta por sua Boa mão ! Empty Re: O Deus que sustenta por sua Boa mão !

Qua Fev 28, 2018 11:37 pm
verdade irmão que assim como Esdras possamos por em pratica tudo que nos aprendemos da parte de Deus ..
Conteúdo patrocinado

O Deus que sustenta por sua Boa mão ! Empty Re: O Deus que sustenta por sua Boa mão !

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos