Métodos de Estudo Bíblico - Grajaú
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Raquel Dionizio Souza
Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/02/2018

Um Coração Disposto Empty Um Coração Disposto

Dom Fev 25, 2018 9:17 pm
O texto de Esdras 7 :8-10, nos mostra 4 pontos importantes:
-Esdras tinha um coração disposto
-Ele buscou aprender a lei
-A praticar o que havia aprendido
-E a ensinar a palavra de Deus.
Ele deixou a Babilônia "sua zona de conforto", para servir ao Senhor. Vemos que as mãos de Deus estava sempre sobre ele em sua caminhada, porque ele buscava fazer a vontade de Deus.

Este texto nos ensina que para servirmos ao Senhor precisamos estar dispostos a conhecermos a sua palavra e colocarmos em pratica o que aprendemos.
Não é fácil abrirmos mãos da nossa comodidade, todos nós temos uma vida corrida e muitas vezes o pouco tempo que nos sobra queremos tirar para o nosso proveito e acabamos colocando as coisas de Deus em segundo plano.
Esdras, serve de exemplo pra mim com sua atitude de um verdadeiro cristão com seu coração disposto a servir.
Teve um tempo em minha vida que me acomodei...pensava que o básico que havia aprendido desde a minha infância estava "ótimo", estava em minha zona de conforto, minha "Babilônia", indo aos cultos frequentemente com minha família, ouvindo a palavra e a guardando em meu coração. Até que algo mudou em mim, comecei a sentir uma necessidade de aprender a palavra de Deus, entreguei meu coração verdadeiramente ao Senhor e me dispus junto com a minha família a estudarmos a Bíblia, começamos a entender pela misericórdia de Deus muitas coisas que antes ouvíamos mas não entendíamos. Temos sentido desde então um desejo enorme de aprender mais e mais de tudo que Deus nos deixou em suas escrituras e intentemos que não somente devemos aprender, mas colocar em pratica em nossas vidas, para podermos ensinar aos sedentos assim como nós a Palavra tão preciosa que Cristo nos deixou.

Pai querido e eterno me ensina a fazer sua vontade, que eu possa estar com meu coração sempre disposto a aprender mais de Ti, me ajuda, nesta caminhada. Sei que encontrarei dificuldades, mas não permita que isso me tire de sua presença. Que eu não venha me acomodar como fiz no passado, mas que eu esteja sempre pronta a te servir, é o que te peço e desde já te agradeço, em nome do teu filho amado Jesus Cristo
Amem.
Laiane
Laiane
Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/02/2018

Um Coração Disposto Empty Re: Um Coração Disposto

Seg Fev 26, 2018 11:52 am
Raquel, tive a mesma percepção lendo esse texto, Esdras seguiu o caminho da obediência, ele amou o Senhor e fez da sua vida uma verdadeira entrega, sem reservas.
Quantos pastores, missionários, evangelistas conhecemos que dedicaram a sua vida totalmente a favor do reino.
Essa semana mesmo morreu um dos maiores evangelistas dos nossos tempos, Billy Graham que deixou sua marca e legado.
Essas pessoas seguiram o caminho da obediência, motivados pelo amor a Deus, com certeza não é um caminho fácil, mas é o caminho certo.
Não podemos nos esquecer que Deus se agrada de filhos obedientes suas mãos poderosas estará sempre sobre nos.
Que Deus nos ajude e nos guie no caminho eterno.


Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos