Métodos de Estudo Bíblico - Grajaú
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Tabea Schluchter
Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/02/2018

Reconhecimento da Graça Empty Reconhecimento da Graça

Qua Mar 07, 2018 10:22 pm
“Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.” Isto é o primeiro versículo das Bem-aventuranças, o começo do sermão no monte de Jesus.
Muitas pessoas estava ali, seguindo e ouvindo Jesus, uma multidão! E com essas palavras Jesus começou a ensiná-los.
O versículo pode deixar você com algumas perguntas em relação o significado de “pobre em espírito”, eu teve algumas dúvidas. Por exemplo, eu não preciso ser forte/rica em espirito, com minha fé, minha vida espiritual? Mas eu vi esta pobreza muito na sabedoria. Sabedoria com a vida com Cristo, sobre Deus, experiências com Deus, etc. Mas depois eu me lembrei que nós nunca vamos estar prontos para saber de tudo sobre Deus. Eu não precisa ter riqueza no espírito, se eu busco ela, nunca vou achar e ficarei infeliz, insaturada. Esta pobreza em espírito para mim é muito mais o reconhecimento que nós sem Deus, sem a graça dele, somos nada. Nós somos pobres em espírito e com a graça de Deus vamos ter o Reino dos céus.

Varias vezes eu já tentei sair de uma situação difícil do meu jeito. E cada vez isso foi muito difícil, não deu certo ou a situação ficou pior. Mas com a graça de Deus ele me salvou nesses situações a onde eu estava no meu limite, Ele me mostrou os próximos passos. Eu precisava aceitar que eu não estou capaz de fazer da forma certa, que o meu espírito é fraca para continuar caminhar no caminho dele.

Querido Pai, quero agradecer a ti, Senhor, por cada vez que o Senhor me mostrou e me encontrou com misericórdia e com graça quando eu estava tentando fazer as coisas do meu jeito. O Senhor é muito mais do que posso imaginar e os teus planos para mim são maiores do que posso imaginar. Pai tu es fiel e eu te louvo por ser este Pai lindo e bondoso. Quero mais e mais reconhecer que estou pobre e precisa da sua graça e misericórdia todos os dias. Em nome de Jesus, Amém.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos