Métodos de Estudo Bíblico - Grajaú
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Alexsandro Oliveira
Alexsandro Oliveira
Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/02/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

o engano do orgulho Empty o engano do orgulho

Sex Mar 02, 2018 10:57 pm
Devocional Mateus 5.3
O texto relata um trecho das bem aventuranças, e Jesus subindo ao monte assentou-se e passou a ensinar aos seus discípulos dizendo: “Bem aventurado  os pobres em espírito, pois deles é o reino dos céus.”
“Pobres em espírito” notem que a preposição “em” expressa noção de relação, e a palavra espírito, está escrita em letra minúscula, levando a entender tratar-se do espírito do homem, e não o Santo Espírito de Deus. Sendo este o sentido, a palavra pobre aqui citada, seria um adjetivo e não um substantivo.
O pobre em espírito é um homem modesto, que tem noção de suas limitações, na maioria das vezes prioriza mais o próximo do que a si mesmo, possui conteúdo e não se baseia numa aparência falsa e mentirosa. É feliz, é bem aventurado e dos tais é o reino dos céus.
Quantas vezes em nossas vidas valorizamos mais o ter do que o ser? Na sociedade moderna, somos medidos por aquilo que possuímos e não pelo que somos. Deus se importa com pessoas, não com coisas, a bíblia nos diz em João 3.16: “porque Deus tanto amou o mundo que deu seu filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.  Recordo do trecho de uma musica que cantava no inicio de minha conversão: “Onde está a honra dos orgulhosos?”
Pai querido, que teu Santo Espírito continue a me tratar, tira de mim todo orgulho, toda soberba, toda arrogância, mas permita que eu tenha um espírito moderado e olhe para as pessoas como o Senhor as vê. Oro no nome precioso de Jesus amém.

Muito bom!
avatar
jefferson inaldo agostinh
Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/02/2018

o engano do orgulho Empty Re: o engano do orgulho

Ter Mar 06, 2018 9:02 pm
Verdade irmão o orgulho nos tira da presença de Deus e enche nosso ego ...
Laiane
Laiane
Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/02/2018

o engano do orgulho Empty Re: o engano do orgulho

Qua Mar 07, 2018 11:52 am
Gostei muita da sua reflexão, e um grande desafio para nos, conseguirmos alcançar essa compreensão, ser modesto e ciente das nossa limitações.
As vezes o próprio ambiente da "igreja" deixa isso claro, um irmão querendo ser maior que outro irmão.
Sem compreender que na verdade todos somos totalmente limitados e dependentes de Deus.
Ninguém é maior ou melhor que ninguém, que Deus nos ajude a nos enxergamos dessa maneira, pois são desses o Reino dos céus.
Obrigada por compartilhar essa compreensão conosco.
Deus te abençoe hoje e sempre!
avatar
Léia Silva
Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/02/2018
Idade : 30

o engano do orgulho Empty Re: o engano do orgulho

Qua Mar 07, 2018 4:28 pm
Muito bom, Alexssandro!
Você enxergou o texto de uma maneira que eu não tinha conseguido interpretar e sua reflexão falou muito ao meu coração. Parabéns!!
Conteúdo patrocinado

o engano do orgulho Empty Re: o engano do orgulho

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos