Métodos de Estudo Bíblico - Grajaú
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Willian de Castro
Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/02/2018

CONHECIMENTO SÓ NÃO BASTA!!  Empty CONHECIMENTO SÓ NÃO BASTA!!

Qua Fev 28, 2018 12:57 am
Esdras 7 versículos 8-10

Para o que, e por que temos nos preparados??
Vejo hoje cristãos que buscam conhecimentos, estudam muito, mas guardam tudo para si, os famosos crentes obesos. Diferentemente Esdras aproveitou a chamada e partiu para colocar em prática seus estudos, Esdras tinha influencia em Babilônia, pois o rei não chamaria alguém que não fosse capaz. Por que muitas vezes em nossas vidas somos desafiados a fazer algo e nos amedrontamos diante da tarefa que Deus confiam em nós? Quantas oportunidades deixamos de realizar por medo, insegurança, falta de confiança em si e principalmente em Deus?  Esdras era escriba e conhecia muito bem a lei de Moisés, era um homem que estava disposto a fazer a obra de Deus independentemente de onde seria o local, o conhecimento de Esdras acerca da lei foi colocado em prática, tudo que ele estudou se dedicou não foi para ficar guardado e sim para fazer a vontade de Deus, não basta ter conhecimento, tem que praticar, não basta ter conhecimento tem que ter um coração comprometido em buscar a vontade de Deus. Que através de nossos conhecimentos que estamos adquirindo, tenhamos um coração disposto a fazer a vontade de Deus. Todo estudo de Esdras havia um propósito, qual tem sido o propósito de estarmos buscando conhecimento? LEMBRE-SE CONHECIMENTO SÓ NÃO BASTA!!!!

Diferente de Esdras comecei a exercer minha liderança com células não tão estudado como foi com Esdras, após 6 meses de conversão, mas com muita sede de aprender e muito temor a Deus comecei a liderar minha célula (hoje chamamos pequenos grupos), fiquei 3 meses em treinamento sendo observado e orientado por meu líder, mas circunstancias que o Senhor proporciona em nossas vidas faz com que tenhamos crescimento, tive e tenho muitas experiências pessoais com o Senhor e naquele momento com muita oração e dor devido a uma perca que tive assumi a liderança de célula, não por meu conhecimento teológico e sim por dependência de Deus, e foi um tempo abençoado, hoje tenho buscado cada vez mais buscar conhecimento e unir com minha vida espiritual, mas sempre com propósitos e com meu coração disposto  a fazer a vontade de Deus.

Pai oro ao Senhor para que o conhecimento não tire nossa dependência em Ti, que possamos cada vez mais crescer em conhecimento, crescer em uma vida de santidade para que possamos fazer a Tua obra com perfeição, para que sejamos apresentados como obreiro aprovado como diz em sua palavra em 2 Timóteo 2.15. que nosso coração e motivação esteja sempre no Senhor em nome de Jesus, amém.
Henrique
Henrique
Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/02/2018
Idade : 32
Localização : São paulo

CONHECIMENTO SÓ NÃO BASTA!!  Empty Re: CONHECIMENTO SÓ NÃO BASTA!!

Qua Fev 28, 2018 2:52 pm
Realmente só conhecimento não basta,Esdras tinha decidido a a estudar ele se dedico a isso,mas ele teve a preocupação de levar isso adiante,de ensinar.
avatar
José Augusto S de Sousa
Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/02/2018

CONHECIMENTO SÓ NÃO BASTA!!  Empty Re: CONHECIMENTO SÓ NÃO BASTA!!

Qua Fev 28, 2018 7:56 pm
O conhecimento é importante, e precisamos cada vez mais nos preparar e capacitar através dos estudos, porém concordo que só o conhecimento não basta é necessário ter a mesma atitude de Esdras de ensinar e levar as pessoas a verdade. A nossa vida deve ser equilibrada, dessa forma teremos bons resultados.
avatar
Raquel Dionizio Souza
Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/02/2018

CONHECIMENTO SÓ NÃO BASTA!!  Empty Re: CONHECIMENTO SÓ NÃO BASTA!!

Qua Fev 28, 2018 8:47 pm
concordo , só conhecimento não basta ,precisamos estar dispostos a colocar em pratica , (Jo 15,16) "Não fostes vós que me escolhestes mas eu vos escolhi e vos designei para que vades e produzais frutos e o vosso fruto permaneça'.
Conteúdo patrocinado

CONHECIMENTO SÓ NÃO BASTA!!  Empty Re: CONHECIMENTO SÓ NÃO BASTA!!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos