Métodos de Estudo Bíblico - Grajaú
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Laiane
Laiane
Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/02/2018

Uma vida e um legado! Empty Uma vida e um legado!

Seg Fev 26, 2018 11:41 am
"Pois Esdras tinha decidido dedicar-se a estudar a Lei do Senhor e a praticá-la, e a ensinar os seus decretos e mandamentos aos israelitas.
Esdras 7:10"

Fazemos inúmeras escolhas ao longo da vida, mas apenas uma definirá o nosso destino final. Podemos decidir andar nos caminhos do Senhor, conhecendo-o dia após dia, obedecendo e seguindo seus mandamentos e conselhos, ou seguir os nossos próprios caminhos.
Esdras havia entendido isso muito bem. Por um longo período exilado de sua terra natal, forçado a conviver em um lugar com costumes, línguas, crenças e regras totalmente diferente das suas. Porém, mesmo naquele lugar, escolheu se manter nos caminhos do Senhor, e ao retornar para casa, decidiu que viveria totalmente para conhecer a Deus e seguir seus mandamentos. E não apenas viveria para si mesmo, mas ensinaria o seu povo, que de tão distante, já haviam se esquecidos de Deus e dos seus decretos.
Esdras havia decidido isso em seu coração, e a mão do Senhor estava sobre ele.
Esdras amava o Senhor, por isso escolheu o caminho da obediência, da devoção e do ensino. Ele deixou um legado para a sua geração.
Que caminhos vamos escolher hoje?

Oração:
Jesus, hoje eu peço que o Senhor me ajude para que eu siga o caminho da obediência e possa contemplar a sua mão todos os dias sobre mim.
Pai me permita ouvir a sua voz no meu coração, para que eu entenda os seus propósitos para a minha vida, deixando assim um legado para a minha geração.
Em nome de Jesus Amém!


Fillipe de Castro
Fillipe de Castro
Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/02/2018

Uma vida e um legado! Empty Re: Uma vida e um legado!

Seg Fev 26, 2018 11:05 pm
Paz irmã, muito bom a reflexão, realmente temos uma grande responsabilidade para o futuro das pessoas que nos cercam, Edras foi um exemplo e devemos seguir a mesma visão que Edras. .

Que DEUS abençoe.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos