Métodos de Estudo Bíblico - Grajaú
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Marco Antonio
Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/02/2018

Estudar, praticar e ensinar! Empty Estudar, praticar e ensinar!

Qua Fev 28, 2018 11:45 pm
Estudar, praticar e ensinar!
Esdras 7:8-10

O Capítulo 7 de Esdras, introduz a chegada de Esdras a Jerusalém. Em um momento de reconstrução da cidade e de resgate da cultura do povo de Deus, Esdras, um escriba conhecedor e praticante da lei de Moisés, chega com a intenção de ensinar a lei do Senhor aos Israelitas. E tudo lhe era concedido pelo rei, pois a mão do Senhor, o seu Deus, estava sobre ele.

Lendo esse texto, é reconfortante e encorajador saber que Deus sempre está com sua boa mão sobre seus filhos, assim como foi na vida de Esdras. Mas ao mesmo tempo é um texto que nos desafia e nos confronta sobre como nos posicionamos diante da obra de Deus. Esdras não somente foi enviado pelo rei para cumprir um plano maior, mas ele decidiu dedicar sua vida ao estudo, prática e ensino da lei de Moisés ao seu povo.
Isto nos ensina que não somente devemos pedir a Deus que abençoe nossa vida, planos e família. Mas, antes, devemos preparar nosso coração no propósito maior do nosso Pai, que é buscar e praticar sua palavra, fazendo discípulos, e todas as demais coisas Ele se encarrega de cuidar.

Pai, que a vontade de buscar a tua palavra, e praticar os teus ensinos queime em meu coração. Que minha vida seja um testemunho vivo daquilo que tenho lido e praticado, e assim possa ajudar e cuidar do meu próximo. E que as demais coisas eu possa entregar, confiando que o Senhor estará cuidado de tudo.
avatar
VALDOMIRO F. OLIVEIRA
Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/02/2018

Estudar, praticar e ensinar! Empty Re: Estudar, praticar e ensinar!

Qua Fev 28, 2018 11:51 pm
Amém Marcão. Que possamos ser testemunhas vivas da obra maravilhosa do nosso Deus.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos