Compartilhe
Ir em baixo
Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/02/2018
Ver perfil do usuário

Dependência

em Qui Mar 08, 2018 12:52 am
Dependência
Mateus 5:3

Este versículo, dá início a fala de Jesus no sermão do monte. Bem aventurado, é aquele que desfruta de boa ventura; simplificando, um ser feliz. Assim começa Cristo, dizendo que Felizes são os pobres de espírito. Ser pobre de espírito é ter consciência da sua carência espiritual e reconhecer sua dependência de Deus, buscando a Ele continuamente para cobrir esta carência. E Jesus encerra o texto dizendo que deles é o Reino dos céus.

Jesus começa seu sermão, já nos falando aquilo que é essencial para que o homem tenha acesso ao Reino dos céus, ser Pobre de Espírito.
Ser pobre, é ser necessitado, carente de algo que não possui ou que não tem condições de alcançar. E Jesus nos mostra que para herdarmos o  Reino dos céus é necessário que reconheçamos essa necessidade espiritual que temos, que não conseguimos preencher com nossas próprias forças, mas sim, que só pode ser preenchida por nosso Deus Triuno. Aquele que não reconhece sua pobreza espiritual, vive procurando maneiras de preencher essa carência, com coisas vãs e passageiras, coisas conquistadas a próprio braço que somente inflamam seu orgulho e o egocentrismo. E a humanidade está cada vez mais distante, e tem sofrido e se perdido nessa busca por algo que preencha seu coração. Mas não percebem que só à Felicidade e só se herda o Reino dos Céus, negando a si mesmo, e reconhecendo nossa dependência em Deus.

Pai, me ajude a reconhecer o quão pobre sou, e o quanto sou carente da tua graça e misericórdia. Que o seu amor preencha cada área da minha vida, e me traga a Felicidade que à somente em Ti.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum