Compartilhe
Ir em baixo
Mensagens : 13
Data de inscrição : 18/02/2018
Ver perfil do usuário

Um espirito desprovido de riquezas

em Qua Mar 07, 2018 9:42 pm
As bem aventuranças.

Essas palavras de Jesus até hoje nos convoca  há entender/aplicar que o evangelho propõe de forma totalmente avessa do que aprendemos, sobre riqueza Cristo nos apresenta uma promessa  que a sua própria vida  terrena representou, rico para Jesus é quem é pobre ou seja um paradoxo, que desconstrói nossas estruturas. Pobre de espírito aqui é que não acha que sua posição espiritual é " rica " um ensino aos discípulos para manter uma posição em detrimento do outro no mesmo nível, um espírito rico = ego elevado x espírito pobre = ego sem ter do que se glóriar, e a promessa do Reino dos céus é para os pobres de espírito.

Minha Oração é que não tenhamos outro bem e que nossa riqueza seja estar para sempre com Cristo, que possamos tomar como verdade em nossa caminhada a simplicidade pois Ele nos chamou para simplicidade do evangelho.


Última edição por Vinicius Oliveira Santos em Qua Mar 07, 2018 11:52 pm, editado 1 vez(es)
Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/02/2018
Ver perfil do usuário

Re: Um espirito desprovido de riquezas

em Qua Mar 07, 2018 10:59 pm
Temos que buscar diariamente nos aproximar de Cristo para aprendermos a ter um espírito humilde, concordo quando diz que o nosso ego tenta nos distanciar. só iremos vence-lo quando colocarmos Cristo em primeiro lugar na nossa vida.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum