Métodos de Estudo Bíblico - Grajaú
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
jefferson inaldo agostinh
Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/02/2018

Pobre de Espirito é a chave do Ceus  Empty Pobre de Espirito é a chave do Ceus

Ter Mar 06, 2018 8:56 pm
Em mateus 5.3 Diz Bem-aventurados pobres de espírito ,porque deles é o reino dos céus.
O texto relata um dos maiores sermões feito por Jesus o famoso sermão da montanha e das bem-aventuranças. Onde Jesus faz lindas promessas para aqueles que o ama e seguem seus mandamentos.
Quando Jesus se refere, bem aventurado os pobres de espírito. Nos precisamos compreender o significado da palavra pobre que é desprovido ou mal provido do necessário; de poucas posses; que não tem recursos próprios.que necessita da ajuda de alguém .
Talvez Jesus queria nos dizer, bem aventurado aqueles que reconhece que necessitam de mim ,porque dele é o reino dos céus.
Nossa primeiro impressão de pobreza é a falta de bens materiais Talvez por fazermos parte de um mundo tão capitalista e consumista . Pobre para Jesus é aquele que necessita da sua presença. Por isso que para você herdar o reino dos céus é necessário depender de Jesus .porque ninguém vai ao Pai se não for por mim . disse Jesus .
Que possamos esta na dependência total desse Deus maravilhoso dono da verdadeira riqueza o único que tem palavras de vida eterna, a qual a riqueza oferecida é infinita a que o olho não viu ,e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem..
Ó pai nos ajude a compreender sua palavra que é viva e eficaz, nos ajuda ser dependentes de ti. saber que a maior riqueza é esta ao seu lado..nos perdoa senhor quando as riquezas do mundo nos afasta da sua presença. Mas sempre sabemos que falta algo em nos , que não a riqueza terrena que preencha o seu lugar em nossos corações, nos te amamos Pai fica conosco ..amem
Fillipe de Castro
Fillipe de Castro
Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/02/2018

Pobre de Espirito é a chave do Ceus  Empty Re: Pobre de Espirito é a chave do Ceus

Ter Mar 06, 2018 10:54 pm
Boa, Irmão Jefferson !
paz , realmente Jesus nos ensina a ser desprovido das coisa deste mundo, que parecer ser a verdadeira felicidade, ser pobre não é não ter coisas, mas sim não ter Jesus como você comentou.
obrigado pelo Devocional.
Deus abençoe.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos