Métodos de Estudo Bíblico - Grajaú
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Tabea Schluchter
Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/02/2018

Perseverança - até o fim Empty Perseverança - até o fim

Qua Fev 28, 2018 9:48 pm
Esdras tomou uma decisão. Ele vai dedicar-se a estudar a lei do SENHOR e a praticá-la, e a ensinar os seus decretos e mandamentos aos israelitas.
Quando eu prestei atenção no tempo da viajem de Babilônia a Jerusalém fiquei passada. Ele saiu no primeiro dia do primeiro mês e chegou no primeiro dia do quinto mês. Esdras estava viajando cinco meses. Isso mostra para mim foco, perseverança e querer porque neste tempo, viagens assim não eram fácil. Todo este tempo Esdras podia desistir daquilo que ele desistiu, mas ele ficou firme e mostrou que essa decisão dele era verdadeira, ele se dedicou mesmo.
Ele não decidiu para estudar a lei do SENHOR. Ele queria muito mais. Ele decidiu para estudar mas também para praticar e ensinar. Ele não fez só a metade. Ele podia só estudar. Mas ele sabia que isso não é suficiente. Não é suficiente só estudar a lei do SENHOR, a lei sem pratica é nada. Por exemplo uma receita não é suficiente para matar o fome. Ter o escrito é importante, isso dá uma instrução mas através do receito você ainda tem nada para comer. Você precisa tornar a receita em pratica para ter um resultado. Igual assim você precisa praticar a lei, o que Deus te ensina.

A onde nós estamos? Estamos na fase do estudo? Ou estamos adiante e praticamos a nossa fé na nossa vida? Talvez você chegou até o ensino da lei.
Nós precisamos duas coisas: primeiro saber o que nós queremos, a onde nós queremos chegar. Queremos só estudar? Ou talvez também praticar, ou queremos, como Esdras, também ajudar aos outros de nosso redor e mostrar/ensinar quem Deus é? E quando você sabe a onde você quer chegar você precisa por este viagem perseverança. Não é fácil viver e praticar a nossa fé, a lei do SENHOR neste mundo. Mas se o seu querer, sua perseverança, sua decisão é real, você vai conseguir porque Deus conhece o seu coração e a sua decisão e ele vai te sustentar com tudo que você precisa neste viajem. Para que seja dado toda gloria a Deus em tudo que nós fazemos.

Senhor, eu oro em teu nome, que o SENHOR tem misericórdia comigo. Muitas vezes eu já errei, parei, voltei na minha viagem. Mas o SENHOR conhece o meu coração e a minha decisão. Papai, tu mostras o caminho certo para eu possa chegar até o fim. A ti SENHOR seja toda gloria e louvor na minha vida. Em nome de Jesus, amém.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos