Compartilhe
Ir em baixo
Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/02/2018
Ver perfil do usuário

Cegueira espiritual

em Ter Fev 27, 2018 11:08 pm
Devocional: Livro de Esdras 7. 8-10
Cegueira espiritual.
Nesta passagem constatamos o grandioso amor do Senhor por nos pecadores, pois um dos motivos que levaram o povo judeu ao cativeiro babilônico foi justamente a idolatria do seu povo ao se misturarem com os pagãos.
Após se cumprir a profecia de Isaias sobre o cativeiro de 70 anos do seu povo na Babilônia o povo tem a autorização de voltar para Jerusalém, eles voltam e reconstruíram o templo, mas a lei de Deus foi esquecida. Então Judá voltou aos velhos tempos de idolatrias, pois novamente se misturaram com os povos pagãos vizinhos.
Esdras sabendo da situação que se encontrava Judá pediu autorização ao rei Artaxerxes para ir a Jerusalém restaurar o culto no templo e ensinar a lei do Senhor, com a ajuda de Deus ele chegou ate Jerusalém, porem a forma que o povo se encontrava entristeceu seu coração, o povo se deu em casamento com povos idolatras, coisa que Deus os proibiu varias vezes a ponto de serem levados em cativeiro.
E novamente o povo volta ao seu velho pecado. Será que nós nos parecemos com esse povo?
Quando nos afastamos da palavra de Deus , quando deixamos a lei de Deus, o pecado toma conta de nós e nossa tendência será sempre a transgressão, somos presas fáceis para Satanás, e quando nos damos conta já estamos enrolados no pecado e tão distantes de Deus que nem percebemos que a pratica do pecado se tornou comum para nós.
Se um dia chegarmos a esse ponto, que Deus tenha misericórdia de nós e envie “ajuda”, nos envie um Esdras para abrir nossos olhos.
Oração
Senhor, obrigado por teu amor e misericórdia sobre minha vida, obrigado por teu Santo Espirito me mostrar o meus pecados para que assim eu me arrependa, que a Tua lei esteja sempre em meu coração para que eu jamais me desvie de seus caminhos e tua vontade sobre minha vida, me corrija a cada momento que eu pecar contra Ti, pois só assim o meu coração não verá o pecado como algo normal.
Amém.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum